09 junho 2014

Criar resumos de "Postagens expandidas"

Criar resumos de "Postagens expandidas"

postagem expandida é um recurso que permite criar resumos expansíveis em suas postagens do blog, para que as postagens maiores sejam exibidas como uma introdução com um link para Mais informações.
É fácil criar as expansões das postagens de seu blog diretamente no Editor de postagem, sem a necessidade de alterar os códigos HTML. Primeiro, decida em que ponto da postagem você deseja criar a expansão e coloque o cursor nesse local:

O texto onde você quer criar a expansão

Quando o cursor do mouse estiver sobre o ponto de expansão, clique no ícone Inserir expansão na barra de ferramentas:

Ícone de expansão na barra de ferramentas

Quando você clica no ícone, uma barra cinza é inserida no ponto do cursor, para ilustrar em que local da postagem a expansão será exibida. A barra pode ser arrastada, por isso é possível reposicioná-la após a inserção.

Linza cinza da expansão

Depois de decidir o local da expansão, a postagem já está pronta para publicação. Após a publicação, você perceberá que o link Mais informações está posicionado no local definido para a expansão. Quando você clica no link Mais informações, o texto completo da postagem é exibido.
Se quiser alterar o texto do link Mais informações para uma frase personalizada, basta acessar a guia Layout. Clique emEditar, no widget Postagens no blog, e altere a opção Texto do link da página de postagem para o texto de sua preferência.
 
O recurso "Expandir postagem" não altera a forma como sua postagem é exibida em seu feed. Para configurar as opções de feed de postagem, acesse Configurações | Básico | Outro e edite "Permitir feed de blog".

Nenhum comentário:

Postar um comentário