11 julho 2014

Como alcançar o tão sonhado cabelão

                                                      

                 

Hoje trouxe dicas definitivas que vão te ajudar a ter o cabelo comprido que tanto sonhou!!

 Foto: Shutterstock

Se alimente bem Já passou quase metade do ano e parece que seu cabelo continua do mesmo tamanho? Seus problemas acabaram. Temos aqui os segredinhos para quem quer fazer o cabelo crescer rapidex. Olha só...

Alguns nutrientes são essenciais à saúde dos fios e ainda estimulam o crescimento, tais como: proteínas(carnes, frango, peixe e ovo), ferro (carnes, feijão e lentilha) e enxofre (couve, agrião, repolho e couve-flor).
Abuse do chá verde Este tipo de chá é quase milagroso. Muitas gente bebe o chá verde diariamente para emagrecer - já que ele acelera o metabolismo do corpo - mas é bom lembrar que a bebida é um dos remédios naturais mais úteis para o crescimento do cabelo, devido aos antioxidantes. Por isso, você pode beber ou usá-lo como ingrediente no xampu.
Estimule o couro cabeludo! 
Faça uma massagem na cabeça uma vez por dia (pode ser durante o banho) para a raiz do seu cabelo lembrar-se de trabalhar e, de expelir o fio de cabelo novo para fora. 
Óleo de semente de uva O óleo de semente de uva é outro remédinho natural para fazer o cabelo crescer mais rápido. Esfregue uma pequena quantidade (medida de uma moeda de 50 centavos) do óleo de semente de uva quente em seu couro cabeludo, um pouco antes da hora de dormir, duas ou três vezes por semana.
Controle a oleosidade
A oleosidade é uma das vilãs do cabelo comprido e saudável, por propiciar a queda e a caspa. Controle-a usando um xampu específico para seu tipo de cabelo e não abuse de condicionadores ou cremes de tratamento, já que quantidade não é qualidade.
Use água fria ou morna para lavar o cabelo
A temperatura da água influencia na oleosidade (e na saúde) dos fios, por isso, prefira sempre a água mais fria, mesmo no inverno.
Corte as pontinhas, sempre
Fazer a manutenção do corte não interfere na velocidade do crescimento do cabelo, porém, evita pontas-duplas e pequenos defeitos que surgem no cabelo através da agressão do ambiente (secador e chapinha, por exemplo). Cortando as pontinhas, a cada dois meses, você garante um cabelão saudável.
Fases da Lua
Embora as fases da Lua influenciem muito na natureza, nada foi comprovado no quesito capilar. Porém, pelo sim ou pelo não, prefira fazer seu corte de cabelo sempre na Lua Crescente (que acontece, geralmente, no final de cada mês).
Não puxe os fios!
Existe aquele velho mito de que o cabelo bem preso e apertado estimula o couro cabelo e ajuda o cabelo a crescer mais rápido. Porém, é tudo mito mesmo. Esta técnica apenas deixa os fios fragilizados e quebradiços.
creditos: Atrevida.com
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário