Como tingir o cabelo com suco em pó
Quando a gente poderia imaginar que dá paa tngir o cabelo com suco em pó? Inacreditável!
Foto: Reprodução: Opening Ceremony 
Texto: Raphaela Maia
Que atire a primeira pedra quem nunca quis ter um cabelo cor-de-rosa, ou tingir as mechas de azul, ou verde. Bem, se você SEMPRE quis ter uma cabeça colorida, mas morre de medo de pintar o cabelo ou sua mãe não deixa, chegou a hora de realizar esse sonho – em uma alternativa mais prática do que tingir o cabelo com o da Avril Lavigne, por exemplo.
É que o blog Opening Ceremony inventou uma moda que, pode ter certeza, pega. Dá para pintar o cabelo com suco em pó. Isso mesmo, por mais inacreditável que pareça, aquele suco de pozinho que a gente está acostumada a ver na hora do almoço tem o poder de transformar sua cabeleira normal em um cabelo colorido que é tendência em 2012.
O melhor de tudo isso é você precisa se preocupar: caso não curta o cabelo colorido, é só lavar com xampu que a "tinta" sai fácil, fácil – o que também é uma ótima alternativa para quem tem uma mãe que não aprova coloração no cabelo :P. Vamos ao passo a passo:

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 1

Antes de tudo, separe o que você vai precisar: suco em pó, água fervente, um recipiente para fazer a mistura e plástico filme.
Suco em pó e água fervente
Suco em pó e água fervente: esse é o sgredo para ter um cabelo colorido na moda!
Foto: Reprodução: Opening Ceremony

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 2

Despeje o suco em pó em um recipiente e coloque a água fervente por cima. Misture bem o líquido, até ficar homogêneo. Esta é a hora de decidir a cor: se quiser um tom mais forte, coloque mais suco, se quiser um tom mais claro, diminua a quantidade do pozinho. Vale lembrar que a cor do seu cabelo será sempre mais clara que a do líquido.
suco em po diluido em agua fervente
Aqui dá para ver o suco em pó já diluido em água fervente.
Foto: Reprodução: Opening Ceremony 

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 3

Depois de fazer essa misturinha, é preciso separar algumas mechas para tingir. Daí, #ficadica: pintar só as pontas do cabelo com rosa claro está na moda! Com o cabelo seco, mergulhe a mecha no líquido colorido e, se for preciso, use um pincel para distribuir a cor. Em seguida, embrulhe o cabelo em plástico filme.
como tingir o cabelo com suco em pó
Concentrar a cor apenas nas pontas do cabelo garante um visual que é tendência para 2012.
Foto: Reprodução: Opening Ceremony

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 4

Espere o tempo passar, com o cabelo assim: embrulhadinho no papel filme. Somente após 20 minutos, enxágüe. Daí, vale passar condicionador normalmente.
como tingir o cabelo com suco em pó
Em apenas 20 minutos, a modelo conseguiu mechas coloridas!
Foto: Reprodução: Opening Ceremony 

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 5

Seu cabelo colorido feito com suco em pó está pronto! Agora, só resta se produzir toda e #arrasar, até a próxima lavagem. Mas daí não tem problema, afinal, agora você pode usar um cabelo a cada dia: rosa, lilás, vermelho, azul, verde...
handle

Viu só este antes e depois? Quanta diferença!!! E aí, de que cor você vai pintar o seu cabelo esta semana? :P

+ Dicas Aqui ♥ ←